GARANTIA DE SATISFAÇÃO
CONDIÇÕES GERAIS

A entrega de produtos adquiridos neste serviço respeita as normas legais aplicáveis em Portugal ao exercício de comércio à distância (Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro alterado pela Lei n.º 47/2014, de 28 de Julho).


GARANTIA DE SATISFAÇÃO

Se já recebeu a encomenda e esta apresenta algum problema ou se por alguma razão não estiver satisfeito, pode efetuar a sua devolução no prazo de 14 dias contados a partir da receção da encomenda.

Apenas são aceites devoluções de produtos novos, completos e que não tenham sido utilizados pelo cliente.


PODE CANCELAR A SUA ENCOMENDA SE A MESMA ESTIVER EM ESTADO PENDENTE?

Significa isto que ainda não foi empacotada e não saiu da nossa loja.

Para isso, é estritamente necessário efetuar o seguinte:

Aceda à sua conta pessoal, clique em ver a minha conta na caixa de Login e verá o resumo da sua conta. Logo no início tem acesso às suas encomendas recentes. Se a encomenda que deseja cancelar estiver em fila, um botão anular estará disponível na linha da encomenda. Clique nesse botão para cancelar a encomenda. Se já efetuou o pagamento desta encomenda, o reembolso será efetuado no prazo de 5 dias.


JÁ RECEBEU A ENCOMENDA E PRETENDE DEVOLVER?

Se já recebeu a encomenda e esta apresenta algum problema ou se por alguma razão não estiver satisfeito, pode efetuar a sua devolução no prazo de 14 dias contados a partir da receção da encomenda.

Apenas são aceites devoluções de produtos novos, completos e que não tenham sido utilizados pelo cliente.

No caso específico das moedas ou notas aceitamos as devoluções desde que devidamente justificadas. O artigo deve estar nas mesmas condições em que foi vendido, na sua embalagem original (Exemplo: Alvéolo com carimbo My Numis) e intacta e sem qualquer manuseamento de modo a garantir a total qualidade do produto aquando do envio. Lembramos que as imagens dos produtos na Loja Online são meros exemplos e não correspondem precisamente à moeda que irá receber.


COMO DEVOLVER OU TROCAR UM PRODUTO?

Duas opções:

1ª A nossa transportadora recolherá o(s) produto(s) no endereço que indicar.

Para isso, deve enviar-nos um email para [email protected] com os seguintes dados:

  • Número da encomenda;
  • Descrição ou referência do produto que pretende devolver,
  • Endereço que pretende que seja recolhido a caixa com o(s) artigo(s)
  • Data (dia) da recolha;

Este serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 13h00 às 18h00 e não é possível marcar uma hora específica, apenas uma data.

Deverá colocar o(s) artigo(s) que pretende devolver na caixa original e fechar e esperar pelo dia em que marcou a recolha.

Se devolver um produto porque mudou de ideias ou enganou-se ao encomendar, o custo da recolha ser-lhe-á descontado no valor do reembolso.

2ª Pode ainda enviar à sua responsabilidade, pelos CTT em correio registado (de preferência) para a nossa morada:

My Royal Empire Lda

Rua Sá da Bandeira 331, 2º Andar, Sala 27

4000-435, Porto, Portugal

Não se esqueça de nos notificar sempre via email [email protected] que nos irá devolver determinado artigo. Caso opte por este meio os portes não serão suportados por nós caso seja artigo de devolução por defeito nem com outra qualquer justificação.


TROCAS DE PRODUTOS

Efetuamos trocas de produtos novos, completos e sem sinais de uso até 14 dias após a compra dos mesmos.

Se por alguma razão não for possível efetuar a troca de um determinado produto, o valor do mesmo será reembolsado.

Se pretender trocar um produto porque mudou de ideias, o custo do envio do novo produto e de recolha do que foi trocado é suportado por inteiro pelo cliente.


MÉTODO DE REEMBOLSO

A MyNumis fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, resguardando no entanto, um prazo máximo de 15 dias a partir da chegada da devolução aos nossos armazéns.

No pagamento por Paypal, o reembolso é creditado na sua conta Paypal e ficará imediatamente disponível.

No caso do pagamento por contra-reembolso ou multibanco, ser-lhe-ão pedidos os seus dados bancários (IBAN, Titular da Conta e SWIFT) e o reembolso será efectuado por transferência bancária.


DEVOLUÇÃO DAS DESPESAS DE TRANSPORTE

Reembolsamos as despesas de transporte de encomendas cuja devolução é da responsabilidade da My Numis.

Exemplo: produtos com defeito ou trocados.

Alertamos que não reembolsamos os custos de transporte se numa encomenda de múltiplos produtos apenas um tiver problemas.

Quando a devolução da encomenda é da responsabilidade do cliente, este tem de suportar uma taxa de €5,00 para a comparticipação dos custos de transporte que a devolução originou.

Se a encomenda devolvida estiver paga, esta taxa será deduzida ao valor do reembolso. Se não estiver paga, ser-lhe-á pedido para efectuar uma transferência de €5,00 quando realizar uma nova encomenda.


NOTA:

As moedas de acabamento normal destinam-se a entrar em circulação e são produzidas com recurso a processos de cunhagem e embalagem de alta velocidade que podem provocar riscos na superfície devido ao contacto entre as moedas de cada lote. Estes riscos não são aceites como fundamento para reclamação. Qualquer outro tipo de defeito neste tipo de moedas será sujeito a análise específica.